O Papa sempre quis escrever livros sobre gatos, conta seu secretário; é o seu desejo secreto, se ele tivesse tempo, esse era o seu sonho quando ainda era cardeal. Como disse Joseph Ratzinger em abril de 2005, durante o funeral do Papa João Paulo II, ele finalmente depois de 24 anos em Roma iria voltar para a Alemanha, porque ele tinha um plano: escrever histórias, histórias sobre os gatos. O...
O Papa Ama os Animais e Cuida dos Abandonados
Joseph Ratzinger teve gatos ao seu redor durante décadas, especialmente quando ele era o líder da Congregação para a Doutrina da Fé. A Congregação ficava em uma das ruas mais movimentadas de Roma, a Via Aurelia. Nesta rua todos os dias, apareciam gatos feridos. E alguns animais eram deixados no jardim da Congregação, ou nas proximidades. Ele era o Cardeal Ratzinger, e cuidou de todos os gatos. Ele os alimentou com leite, quando estavam com fome, curou suas feridas, e os observava enquando se deitavam ao sol e via que aos poucos iam se recuperando. E deu a todos os gatos um nome.
Caros Colegas,Apenas meu testemunho real:Muito antes de Joseph Ratzinger ser nomeado Papa, nos idos de 1977, quando em visita a parentes meus em Regensburg, fiquei sabendo que entre os alunos de teologia ele já carregava a fama de gateiro fanático (de família tradicionalmente gateira) e que alimentava os animais de vida livre junto à universidade, preocupando-se também com a reprodução dos mesmos. Na época alguns comentaram isso como algo estranho, como podem imaginar, pelo preconceito que sofremos como gateiros. Mas como a minha prima também é gateira, posso assegurar de que ele sempre agiu com legítimo interesse pelos animais, especialmente gatos. Recentemente dei aulas de alemão a um cardeal brasileiro que integraria a lista de empregados do Papa no Vaticano, e este também confessou que foi convocado, por ter especial afinidade com gatos, e esta seria uma qualidade admirada por Joseph Ratzinger e notada em sua visita ao Brasil, quando ainda era apenas professor de teologia e se preocupava com a situação dos animais no Brasil. Chegaram a conversar sobre isso. As pessoas podem achar que essas minhas convicções seriam de cunho religioso. Mas minha família alemã tradicionalmente se opunha à igreja católica apostólica romana, tendo sido eu batizada evangélica luterana. Ou seja, total isenção do contexto religioso.abçs HeidiEntão por que ele não se chamou "Papa Francisco” ?
Na verdade, alguns católicos se perguntam por que o papa não escolheu o nome Francisco, já que São Francisco de Assis, é o santo padroeiro dos animais, como seu nome papal.
De acordo com informações da imprensa local, o papa costumava andar pelas ruas de Borgo Pio, seu antigo bairro romano a leste do Vaticano, onde os vizinhos o comparavam com o Dr. Dolittle, um encantador de gatos. Gatos abandonados e errantes, corriam em sua direção quando o viam chegar, e que ele diariamente preparava e separava a comida para eles.
Bill Clinton Ex Presidente Americano
Documentando o amor de John Lennon pelos gatos
John Lennon disse muitas vezes que os gatos eram sua inspiração de composição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem aqui suas críticas e sugestões ideías ,serão sempre muito bem vindas